Eleições 2020

Saúde e moradia serão as prioridades do início da gestão do prefeito eleito de Paulista, Yves Ribeiro (MDB)

O prefeito eleito em Paulista vai administrar a cidade pela terceira vez

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 30/11/2020 às 14:00 | Atualizado em 17/02/2023 às 7:12
Wellington Lima/Jc Imagem
FOTO: Wellington Lima/Jc Imagem

Na manhã desta segunda-feira (20), o prefeito eleito Yves Ribeiro (MDB) recebeu a imprensa no condomínio onde mora localizado em Marinha Farinha.

Na ocasião, ele estava acompanhado pelo vice Dido Vieira, do mesmo partido, por assessores, vereadores e lideranças políticas.

Segundo Yves, os investimentos irão começar pela na saúde e moradia. O prefeito que irá assumir pela terceira vez o governo de Paulista.

>> O que acontece se não justificar ausência nas eleições?

Compromissos com a cidade de Paulista

Yves também citou compromissos na área da cultura e falou sobre limpeza e manutenção da orla da cidade.

Já em relação ao carnaval do próximo ano, o novo prefeito adiantou que por conta da pandemia não haverá festa enquanto não chegar vacina.

Os votos que elegeram Yves Ribeiro

Yves Ribeiro foi eleito por pouco mais de 83 eleitores de Paulista. O que representa 57,2% dos votos válidos da cidade.

Este segundo turno da eleição ainda contabilizou mais de 20% de abstenção, 4,16% de votos brancos e quase 10 % de votos nulos.

Apoios

Yves comentou sobre a relação que ele pretende ter com o Governo de Pernambuco.

“Sou um político que não posso levar minha ideologia política para prejudicar minha cidade, tanto quanto o governador Paulo Câmara quanto o presidente Bolsonaro, um é governador de Pernambuco e o outro é presidente do Brasil, e sou prefeito da cidade de Paulista", disse.

"Então, são vias importantes para conversamos. Já recebi oportunidade de ter uma conversa com o prefeito eleito [do Recife] e o próprio governador", relarou Yves Riberiro.

"Na hora de fazer os palanques, cada um vai para o seu, mas na hora de governabilidade temos que colocar em primeiro lugar nossa cidade”, falou ele.

Perfil de Yves Ribeiro

Veterano da política, Yves Ribeiro é natural de Igarassu e foi prefeito por dois mandatos na cidade em que nasceu. Também já foi prefeito de Itapissuma e Paulista.

Além do MDB, a coligação do candidato é composta pelos partidos Rede e PV. A chapa de Yves Ribeiro conta com Dido Vieira como vice-prefeito.

+VÍDEOS