Transtornos

Mudanças na Avenida Abdias de Carvalho geram engarrafamento e confusão

O trânsito da Abdias de Carvalho passou por mudanças, nesta semana, e a situação complicou, com inauguração de centro de compras para atacado e varejo

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 10/12/2020 às 11:34
Thiago Lucas/Artes JC sobre mapa do Google MAPS
FOTO: Thiago Lucas/Artes JC sobre mapa do Google MAPS

As mudanças do trânsito no cruzamento da Avenida Abdias de Carvalho com a Avenida General San Martin começaram a valer desde a segunda-feira (7), o que naturalmente gerou confusão e engarrafamento.

No entanto, nesta quinta-feira (10), a situação foi ainda pior, devido à inauguração de uma rede de supermercados na área.

>> Veja o que muda no trânsito da Zona Oeste do Recife nesta segunda (7)

Confusão

O tráfego de veículos aumentou, gerando retenções em praticamente todos os sentidos das vias. Não foi difícil para a equipe de reportagem da TV Jornal achar motoristas confusos, parando no meio da avenida, sem saber por onde seguir.

>> Saiba como é feita a renovação da CNH

Engarrafamentos

Orientadores de trânsito estavam presentes, em vários pontos do cruzamento, mas isso não impediu os engarrafamentos. Teve gente que disse que passou mais de quarenta minutos para atravessar a área.

>> Veja imagens de como será a grande mudança de trânsito na Abdias de Carvalho, no Recife

Até para quem estava de moto ficou complicado trafegar pelo local.

O que muda?

Quem estiver na Avenida Abdias de Carvalho, no sentido BR-232, e desejar girar à esquerda, na Avenida General San Martin, deverá acessar uma nova agulha, pouco antes do cruzamento.

O mesmo movimento deverá ser feito em direção ao Centro do Recife, para quem desejar virar à esquerda, na General San Martin.

De acordo com a CTTU, os condutores que estiverem na General San Martin, em direção à Avenida Caxangá, e desejarem acessar a Abdias de Carvalho, em direção à BR-232, deverão fazer o movimento antecipadamente, na Rua Delmiro Gouveia, próximo à Cavalaria da Polícia Militar.

Já quem estiver em direção ao bairro de San Martin e desejar acessar a Abdias, em direção ao Centro, deverá girar antecipadamente, na Rua Gomes Taborda (Rua da Lama).

Mobilidade

De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), a mudança pretende dar mais mobilidade e fluidez aos condutores de veículos e passageiros, que trafegam pela via, além de promover mais segurança aos pedestres.

+VÍDEOS