Denúncia

Moradores denunciam falta de água no Sítio Histórico de Olinda

Segundo eles, desde o começo do ano as torneiras estão secas. A saída tem sido comprar carros pipa para garantir o abastecimento

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 20/01/2021 às 15:00 | Atualizado em 02/03/2023 às 13:39
Cirio Gomes/TV Jornal
FOTO: Cirio Gomes/TV Jornal

Moradores da Rua 13 de maio, localizada no Sítio Histórico de Olinda, Grande Recife, denunciam a falta de água na localidade.

Quase todos os dias, é possível presenciar caminhões pipa estacionados. Na verdade, eles foram contratados pelos moradores que já não aguentam mais tanta falta d'água.

Fornecimento de água é irregular há três anos

Os moradores contam que o problema não é novo. Há uns três anos, o fornecimento de água da rua está irregular.

Mas do dia 2 de janeiro até agora, as torneiras estão zeradas. Segundo eles, haja caminhão pipa para tentar suprir a falta d'água.

Sandro Santos tem um hotel na rua. Ele está com hóspedes e se desdobra para conseguir colocar água na torneira. Nas mãos, coleção de recibos dos serviços contratados.

Ainda de acordo com os moradores, água na torneira não tem, mas sabe o que chega em dia? A conta. E, em alguns casos, vem até mais cara.

Promessa de água

No site da Compesa, o calendário de abastecimento promete água quase todo o dia na rua, mas segundo os moradores, isso não acontece. A água até chega em outras ruas, mas na 13 de maio, não.

Nota da Compesa na íntegra

A Compesa informa que vem promovendo ajustes operacionais nos sistemas de abastecimento com o objetivo de melhorar a oferta de água para o Sítio Histórico, em Olinda.

+VÍDEOS