DESRESPEITO

'Sempre há aqueles que desviam o caminho da normalidade', diz André Longo sobre fotógrafo recebendo vacina indevidamente em Jupi

Longo também pediu transparência no processo de vacinação contra a covid-19

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 20/01/2021 às 13:00 | Atualizado em 09/03/2023 às 8:23
Reprodução/Internet
FOTO: Reprodução/Internet

O secretário estadual de Saúde, André Longo, falou, nesta quarta-feira (20) sobre os casos de vacinação indevida contra a covid-19 em Pernambuco.

Uma das situações é a de Jupi, no Agreste, onde o fotógrafo oficial da prefeitura publicou um vídeo tomando a vacina, sem fazer parte de um grupo prioritário que deve ser imunizado neste momento.

Vacinação é responsabilidade dos municípios

Longo disse que a operacionalização da vacinação nos municípios é de responsabilidade local. "Não podemos servir de 'babá' de município que está fazendo coisa errada", declarou.

"Agora, infelizmente, sempre há aqueles que desviam o caminho da normalidade e aí foi esse caso de Jupi, onde já foram adotadas providências. Ontem mesmo já acionamos a SDS e o Ministério Público para que acompanhasse e investigasse diretamente essa situação", completou.

Transparência

Durante sua fala, Longo também pediu transparência de todas as gestões no processo de vacinação, explicando claramente para a população quem deve ser vacinado.

"Os trabalhadores de saúde precisam ser valorizados e a gente está fazendo todo um trabalho para garantir isso", ressaltou.

+VÍDEOS