PANDEMIA

Covid-19: suspensão de eventos sociais e corporativos em Pernambuco começa na próxima segunda (25)

Segundo a Associação Brasileira das empresas de eventos, 50 mil profissionais devem ser afetados com a suspensão das atividades

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 22/01/2021 às 17:00 | Atualizado em 17/02/2023 às 7:12
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

A suspensão de eventos sociais e corporativos para conter o crescimento do número de casos da covid-19 em Pernambuco começa na próxima segunda-feira (25). A medida, que vale por 30 dias, tem provocado reação no setor.

Segundo a Associação Brasileira das empresas de eventos, 50 mil profissionais devem ser afetados com a suspensão das atividades no Estado.

Preocupação e prejuízo

O empresário Maciel Dias trabalha no ramo de flores há 20 anos. Antes da pandemia, ele conseguia fechar grandes vendas para formaturas e casamentos da cidade.

No ano passado, com a proibição total e parcial da realização dos eventos para conter o avanço da covid-19, teve uma queda de 40% no faturamento. Agora, com a nova suspensão de um mês, está preocupado.

A fotógrafa e organizadora de eventos Fabiana Schreiner também teve prejuízo. Para ela, eventos de setores diferentes estão sendo tratados da mesma forma.

Setor alega pouco diálogo com governo

Quem trabalha no setor acredita que ainda existe pouco diálogo do governo estadual com os profissionais da categoria.

Foram inúmeros protestos. O mais recente foi dos profissionais músicos que questionam a proibição de se apresentarem também em bares e restaurantes.

+VÍDEOS