PINA

Vídeo: 'Guerra do ovo' assusta moradores no Pina; idoso é espancado

A 'guerra do ovo' é transmitida pela internet. Muitos menores de idade participam, e quem passa na rua acaba se envolvendo na confusão

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 03/02/2021 às 16:00 | Atualizado em 27/02/2023 às 11:58
Cortesia
FOTO: Cortesia

Uma aglomeração chamada "Guerra do ovo" está assustando moradores na Comunidade do Bode, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife.

A guerra é transmitida pela internet, muitos menores de idade participam, e quem passa na rua acaba se envolvendo na confusão.

Após imagens da guerra terem sido divulgadas na internet, a comunidade amanheceu tranquila. Nas calçadas, moradores conversavam sobre o assunto. Nas ruas, o movimento de pessoas também estava normal.

Durante a gravação da reportagem da TV Jornal uma viatura da Polícia Militar fazia ronda entre os becos.

Briga entre comunidades

Um homem, que preferiu não ser identificado, contou que as agressões já acontecem há anos, e sempre ocorrem no período que antecede o carnaval.

Segundo ele, é uma briga entre as comunidades vizinhas, que acaba prejudicando outras pessoas. O encontro é marcado pelas redes sociais e, depois, divulgado nelas.

Em imagens registradas por populares, os grupos correm pelas ruas jogando ovos aleatoriamente. Algumas pessoas estão com rosto coberto.

Outro vídeo mostra um homem gravando as cenas da agressão. Já em outro vídeo, uma pessoa tenta amenizar a situação, mas é empurrada, por um jovem do grupo.

Idoso espancado

O aposentado Ezequiel Valério, de 62 anos, foi uma vítima da confusão. Ele estava chegando em casa, quando se deparou com a guerra do ovo, e foi espancado.

No corpo ficaram as marcas da violência. Os agressores só dispersaram, com a chegada de uma viatura da Polícia Militar.

Nota da PM na íntegra

A Polícia Militar de Pernambuco informa que o policiamento no Pina é feito pelo 19º Batalhão através de Guarnições Táticas e Motopatrulheiros, diuturnamente.

O local registrou, nos últimos 30 dias, uma redução de 56% no número de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP), se comparado ao mesmo período do ano passado.

Ratificamos a importância do registro de ocorrências através do 190, assim como do registro de boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, para que desta forma sejam viabilizadas novas estratégias de segurança para o local.

Na tarde do último domingo (31), policiais do 19º Batalhão foram acionados para uma ocorrência onde jovens estariam fazendo arruaça na 2ª travessa Valério Silva, no Pina.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que se tratava de vários adolescentes jogando ovos e, outros objetos, uns nos outros.

Os PMs solicitaram apoio para dispersar a multidão e conduziu dois menores, que participavam da ação, à GPCA para serem tomadas as medidas legais cabíveis. Um homem, ferido durante a ação dos jovens, foi levado para o Hospital da Restauração.

+VÍDEOS