vacinação

Mais de 30 mil recifenses já foram imunizados contra a covid-19

Outro ponto de vacinação contra covid-19, no sistema drive-thru, foi instalado no Recife. Agora, são 14 locais para a imunização

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 04/02/2021 às 16:00 | Atualizado em 23/02/2023 às 7:15
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Desde a chegada da vacina contra covid-19, mais de 30 mil recifenses já foram imunizados contra a doença.

Até essa quarta-feira (3), mais de 27 mil pessoas já haviam sido vacinadas no Recife. Além disso, a cidade ganhou mais um ponto para imunização.

O local fica no Tribunal Regional Federal da 5º região, no bairro do Recife, e vai funcionar no esquema drive-thru, modalidade em que não é preciso sair do veículo para ser vacinado.

Com isso, a capital passa a ter 14 locais de imunização contra a covid-19, sendo cinco drive-thru e 9 centros com salas de vacinação.

Novo grupo de vacinação

Mais um grupo de profissionais de saúde do Recife começa a ser vacinado contra a covid-19 nesta quinta-feira (4).

Segundo o prefeito João Campos, o Recife começa a vacinar também trabalhadores da saúde que não estão necessariamente na linha de frente no combate ao coronavírus.

Serão vacinados trabalhadores das Unidades de Tratamento Intensivo, de maternidades, policlínicas, trabalhadores que atuam no tratamento de quimioterapia, de transplante renal, de cirurgia cardiovascular e neurológica. A expectativa é que mais de 15 mil profissionais que integram esse grupo sejam vacinados.

Agendamento da vacinação

O agendamento começa nesta quarta-feira (3), no site da Prefeitura do Recife.

Os profissionais já podem ser vacinados, a partir da quinta-feira (4). O prefeito também explicou como será o procedimento de vacinação.

+VÍDEOS