roubo

Criminosos invadem Edifício Holiday e roubam estrutura das janelas dos apartamentos em Boa Viagem

Moradores de outros prédios da redondeza estão assustados com a onda de assaltos e roubos no Edifício Holiday, em Boa Viagem

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 10/02/2021 às 15:30 | Atualizado em 16/01/2023 às 11:32
WELLINGTON LIMA/TV Jornal
FOTO: WELLINGTON LIMA/TV Jornal

Criminosos estão invadindo o Edifício Holiday, localizado em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, e estão roubando estruturas das janelas dos apartamentos.

No prédio, o cenário é de completo abandono. O edifício que antes abrigava 476 famílias hoje tem sinais de vandalismo e depreciação.

Do lado de fora, é possível ver algumas janelas dos apartamentos quebradas. Outras foram arrancadas por criminosos que agem em qualquer horário.

No térreo, onde funcionava um comércio, as portas de alumínio também foram levadas.

Moradores de outros prédios da redondeza estão assustados com a onda de assaltos e roubos no local. Segundo eles, o Holiday virou ponto de drogas e de crimes desde de março de 2019 quando o edifício foi totalmente desocupado.

A dona de casa Darci dos Santos, que morava no sétimo andar, agora vive de aluguel. Todas as manhãs ela sai de casa para tomar conta do prédio.

Sujeira no Edifício Holiday

Na calçada do edifício a sujeira é enorme. O lixo está acumulado e tem até uma cama com colchão e um sofá que servem de apoio para pessoas em situação de rua.

A situação vem deixando vários moradores aperreados.

Os vizinhos do prédio também reclamam da falta de policiamento. Segundo eles, a Polícia Militar e a Guarda Municipal só aparecem quando há equipe de reportagem.

Abandono do Holiday

O abandono do prédio de 17 andares também traz uma outra preocupação.

É em relação a estrutura: a construção de mais de 60 anos apresenta rachaduras e quem passa pelo local fica com medo de um acidente.

Em imagens registradas por populares, é possível ver um pedaço de concreto desabando de um dos apartamentos quase no último andar.

O ambulante Jota Nascimento que já foi morador, lamenta a situação do prédio.

NOTA PREFEITURA DO RECIFE NA ÍNTEGRA

A Prefeitura do Recife esclarece que o Edifício Holiday é imóvel privado interditado por determinação judicial. Os serviços de manutenção, limpeza e segurança interna do imóvel são de responsabilidade do condomínio e seus condôminos.

As ações de limpeza executadas no Edifício Holiday que ficaram sob a responsabilidade da Emlurb, ainda de acordo com a determinação judicial, foram realizadas entre os dias 23 de março e 11 de abril de 2019.

Sobre os tapumes, a Prefeitura, por meio da Emlurb e de acordo com decisão judicial, fez a colocação dos mesmos para proteger o imóvel e evitar seu uso sem que tenha havido os reparos devidos.

A autarquia realizou 11 reposições de tapumes no local, sendo em quatro ocasiões praticamente em sua totalidade.

Por causa disso, o estoque interno se esgotou e a Emlurb agora aguarda determinação judicial para que o condomínio execute as suas obrigações.

+VÍDEOS