ECONOMIA

Combustíveis: Veja como usar aplicativos de celular para reduzir gastos com gasolina

Alguns aplicativos oferecem aos usuários a oportunidade de pagar 10% mais barato em combustíveis e ainda dão outros benefícios

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 16/02/2021 às 13:30 | Atualizado em 09/12/2022 às 9:17
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Em tempo de combustíveis caros, os aplicativos que oferecem descontos na hora de abastecer passam a ser uma alternativa para os motoristas quando a meta é economizar.

Alguns oferecem aos usuários a oportunidade de pagar 10% mais barato e ainda dão outros benefícios. Mas especialistas alertam que é preciso cautela na hora de escolher um desses aplicativos.

Motorista de aplicativo há 2 anos, Dermeval Júnior, passa o dia rodando a cidade. Ele percorre aproximadamente 200 km e gasta mais de R$ 100 com gasolina por dia.

Com uma despesa tão grande, qualquer economia vale a pena. Por isso ele aderiu aos aplicativos de postos de combustíveis que dão desconto a cada abastecimento.

A ideia é bem simples, cada vez que abastece o cliente ganha uma porcentagem de desconto na próxima compra. Além disso, os postos de combustíveis também oferecem prêmios e outras vantagens.

O porteiro Lúcio Lima ainda não baixou os aplicativos, mas disse que iria providenciar isso o mais rápido possível, devido ao alto preço da gasolina.

Cuidados ao escolher aplicativos

O consultor financeiro Leandro Trajano diz que esta é uma boa forma de economizar, mas é preciso ter alguns cuidados. Por isso, aquela velha regra de cautela e bom senso sempre.

+VÍDEOS