Manifestação

Integrantes do MST realizam protesto em Jaboatão dos Guararapes

Eles queimaram pneus e interditaram os dois sentidos da Estrada da Batalha

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 16/04/2021 às 10:00
Wellington Lima/TV Jornal
FOTO: Wellington Lima/TV Jornal

Famílias do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MST) realizaram um protesto, na manhã desta sexta-feira (16), na Estrada da Batalha, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Eles ocuparam as duas vias da estrada e atearam fogo em pneus. O trânsito ficou parado e os motoristas aguardaram quase uma hora no congestionamento. Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU) e a Polícia Militar (PM) foram acionados.

Com faixas e cartazes, as famílias pediam moradia. Os moradores são da ocupação Paulo Freire e Selma Bandeira, em Jaboatão. De acordo com o coordenador do movimento, Cléber Santos, o protesto é contra a reintegração de posse das duas ocupações.

Câmara

Por volta das 8h, o fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Mais de 5 mil litros d’água foram usados. Às 8h30, o trânsito foi liberado. Os integrantes do movimento seguiram para Câmara de Vereadores de Jaboatão.

Olinda

Em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, uma manifestação foi feita por ambulantes que não podem trabalhar, por causa da pandemia de covid-19 (novo coronavírus), na manhã da última quarta-feira (14). Eles fecharam a Avenida Pan Nordestina e a Avenida Olinda, pedindo para serem incluídos no auxilio emergencial da Prefeitura.

De acordo com Cristiano Silva, presidente do Sindicato do Comércio Informal de Pernambuco, cerca de 2.500 trabalhadores informais estão prejudicados pela falta do benefício.

+VÍDEOS