JARDINAGEM

Paixão pela jardinagem cresce durante período de pandemia no Recife

Atualmente, o comércio de plantas tem crescido no Recife durante o período pandêmico

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 20/04/2021 às 16:00
Pixabay
FOTO: Pixabay

Permanecer mais tempo em casa por causa da pandemia tem feito muita gente descobrir a paixão pela jardinagem. E, com isso, o comércio de plantas tem crescido no Recife. Atualmente, é possível encontrar uma grande variedade, além de diversos tipos de acessórios para deixar a casa bem florida.

A estudante Talita Araújo, por exemplo, passou a cultivar plantas nesse período de pandemia. Segundo ela, além de deixar o ar mais puro de sua residência, o cuidado com as plantinhas tem sido uma terapia.

Cuidados

A jardinagem exige cuidados diferenciados para cada espécie. Há plantas que devem ser mantidas na sombra, outras devem ficar expostas ao sol. Além disso, é preciso saber quando regar cada planta. A empresária Paula Maciel cultiva e vende mudas há um ano.

>>RioMar Recife oferece opções para cultivo de plantas dentro de casa

RioMar Recife

Na loja do Imaginarium, no RioMar Recife, os utensílios de jardinagem se destacam. Maletas com pá, tesoura de podar, ancinho, entre outros itens para cuidar das plantas, estão à disposição do consumidor. Além disso, o regador em formato de cacto ainda funciona como decoração para seu pequeno jardim.

Os vasos de cerâmicas ou barro são colocados no chão, em janelas, ou até mesmo nas paredes. Os modelos mais diversos podem ser encontrados em lojas como Tok Stok, Etna e Le Biscuit, que apresentam opções mais clássicas, como também divertidas, e em cores. A PETZ tem uma área dedicada e especializada em Casa e jardim com itens como sementes, adubos, fertilizantes, terras e substratos, regadores, acessórios de jardinagem e vasos de plantas.

De acordo com a gerente de marketing do RioMar, tem crescido a procura por acessórios para cuidar melhor dos canteiros e jardins. o centro de compras oferece uma grande variedade de opções, como vasos, cachepós, regadores.

RioMar Online

Os kits de Jardinagem básicos, com os itens para fazer seu canteiro em casa, estão também na loja Multicoisas, e pode ser solicitado pelo RioMar Online. A entrega é feita no endereço que o cliente preferir, e o frete é grátis na primeira compra, ou em valores acima de R$ 250. Basta acessar: compras.vivariomarrecife.com.br. Há a opção de fazer o pedido na loja e receber pelo Drive Thru do mall, que estará com sinalização para dirigir o cliente até o local.

+VÍDEOS