FOGO

Incêndio atinge Mercado das Farinhas, em Jaboatão dos Guararapes, e destrói galpão de alimentos e produtos de limpeza

Segundo os comerciantes, o prejuízo causado pelo incêndio chega a quase R$ 500 mil

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 17/05/2021 às 12:00
Tião Siqueira/TV Jornal
FOTO: Tião Siqueira/TV Jornal

Na madrugada desse domingo (16), um incêndio atingiu o Mercado das Farinhas, localizado na cidade de Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife. O fogo consumiu tudo. Além do galpão, uma loja de consertos de eletrodomésticos também foi atingida pelas chamas.

De acordo com testemunhas, o incêndio teria começado no galpão onde funcionava há cerca de 50 anos, uma distribuidora de alimentos. No momento em que tudo aconteceu, o local estava abarrotado de produtos que acabaram sendo consumidos pelo fogo. Um prejuízo que, segundo os donos do estabelecimento, chega a quase R$ 500 mil.

Limpeza

A manhã desta segunda-feira (17), foi de limpeza. Funcionários da prefeitura retiravam entulhos e restos de materiais queimados. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve feridos.

>>Vídeo: Estudante se abriga em fachada de prédio para fugir de incêndio no Recife

Curto-circuito

Na área, era possível ver os restos dos produtos queimados. O pai de Jefferson Luciano é o dono da distribuidora. Ele acredita que o incêndio teria sido causado por um curto-circuito no quadro de energia do estabelecimento.

Para o comerciante, os danos poderiam ter sido menores se o Corpo de Bombeiros não tivesse demorado a agir para apagar o fogo.

>>Incêndio atinge galpão de recicláveis na Zona Oeste do Recife

+VÍDEOS