PANDEMIA

Vídeo: Náutico é autuado pelo Procon por promover aglomeração durante festa da vitória nos Aflitos

De acordo com o Procon-PE, não havia distanciamento social, e nem todos os presentes usavam máscaras

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 24/05/2021 às 12:30
Divulgação/Procon
FOTO: Divulgação/Procon

Depois de conquistar seu 23º título no Campeonato Pernambucano, o Clube Náutico Capibaribe foi autuado pelo Procon-PE, nesse domingo (23), por promover uma festa nas dependências do clube, no bairro dos Aflitos, Zona Norte do Recife, para comemorar a vitória.

O CT descumpriu as normas impostas pelas autoridades sanitárias, na tentativa de conter o avanço dos casos de covid-19 no Estado.

De acordo com o Procon, cerca de 100 pessoas estavam no primeiro andar da sede do Timbu, onde ocorria uma festa, com comidas e bebidas. Ainda segundo o órgão de defesa do consumidor, não havia distanciamento social, e alguns dos presentes não usavam máscaras.

>> Festa clandestina com mais de 400 pessoas é interrompida pelo Procon-PE em Jaboatão

Vídeo

>> Procon interdita quatro estabelecimentos após desrespeito às regras contra a covid-19

Fiscalizações

Em mais um final de semana de operação, equipes do Procon Pernambuco fiscalizaram 50 estabelecimentos, no Recife e nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Bezerros e São Bento do Una, no Agreste do Estado. Duas churrascarias, uma barbearia, um clube e seis bares foram autuados. Desses, três também foram interditados pelo órgão.

“A situação é de emergência, e é preciso que todos estejam engajados. Caso contrário, a pandemia não cessará. As fiscalizações irão continuar, a fim de coibir práticas que descumpram os protocolos sanitários”, alerta o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Bares interditados

O Bar Esquina do Petisco Prime, localizado no Pina, Zona Sul do Recife, foi interditado pelos fiscais, que se depararam com música ao vivo, consumidores circulando sem o uso de máscara na área externa do bar, falta de distanciamento das mesas, além funcionários atendendo sem o uso de máscara.

Também na Zona Sul, no bairro do Jordão, o 'Me Confessando Bar' foi autuado e interditado pelo Procon-PE e a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária. Passava das 19h, quando a equipe constatou o estabelecimento descumprindo o horário permitido pelo decreto do Governo do Estado.

>> Casas de bronzeamento artificial são interditadas pelo Procon-PE no 1º fim de semana da quarentena

Agreste

Já no Agreste do Estado, o Bar da Galinha, em Bezerros, foi interditado por causar aglomeração e por funcionamento fora do horário permitido. No local, consumidores e proprietário não faziam o uso correto da máscara. Em São Bento do Una, no Distrito de Pimentas, uma partida de futebol com mais de 50 pessoas foi encerrada. Até o momento, 160 estabelecimentos foram fiscalizados no Agreste.

Operações

As operações são divididas por três equipes, e contam com o apoio das gestões municipais, Corpo de Bombeiros, Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) e Polícia Militar.

+VÍDEOS