COVID-19

Trabalhadores do Porto de Suape começam a ser imunizados contra a covid-19

Cerca de 4.500 trabalhadores que atuam diretamente nas operações do porto serão imunizados até o fim desta semana

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 31/05/2021 às 13:30
Wellington Lima/TV Jornal
FOTO: Wellington Lima/TV Jornal

Na manhã desta segunda-feira (31), os trabalhadores do Porto de Suape começaram a ser imunizados contra o novo coronavírus (covid-19). Cerca de 4.500 trabalhadores que atuam diretamente nas operações do porto serão imunizados até o fim desta semana.

Está é a primeira fase da vacinação dos portuários em Suape. Até o fim desta semana, 4.500 trabalhadores que atuam nos cais e píeres e que tem uma maior exposição nas operações do porto serão vacinados. Só depois, funcionários da parte administrativa deverão receber o imunizante contra a covid-19.

>>Quem já pode se vacinar contra a covid-19 em Pernambuco? Confira a lista completa

Aglomerações

Durante a vacinação, foram registradas cenas de aglomerações. Edson Teodoro que é estivador reclamou da desorganização na fila para receber a dose do imunizante.

De acordo com Carlos André Cavalcanti, o diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Porto de Suape, os problemas de organização da fila para a vacinação ocorreram por conta do excesso de trabalhadores a procura do imunizante neste primeiro dia.

>>Covid-19: vacinação da população geral por idade é autorizada; saiba como vai funcionar

Liberação

Na semana passada, o Governo do Estado liberou a vacinação para os trabalhadores do porto que fazem parte do grupo prioritário. Ainda de acordo com Carlos André, as doses chegaram em boa hora para a categoria.

+VÍDEOS