Violência

Moradores denunciam onda de assaltos no Recife; Equipe de reportagem flagra tentativa de violência

A última investida aconteceu nessa quinta-feira (18), por volta das 11h

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 18/06/2021 às 14:10 | Atualizado em 26/06/2022 às 20:53
Divulgação
FOTO: Divulgação

Os moradores do bairro das Graças, na Zona Norte do Recife, denunciam constantes assaltos na localidade. A última investida aconteceu nessa quinta-feira (17), por volta das 11h, na Rua Gervásio Fioravante.

O crime foi registrado por câmeras de segurança dos prédios da rua e também pela equipe de reportagem da TV Jornal que passava pelo local.

Nas imagens, é possível ver que um carro branco para e um homem desce. Ele saca uma arma e aponta em direção à pessoa que está dentro de um veículo preto estacionando em frente à uma escola.

A vítima não entrega o carro e em seguida o suspeito vai para a porta da motorista e depois arrodeia o automóvel. Nesse momento a mulher liga o veículo para tentar sair.

O suspeito é imprensado na parede, mas consegue fugir do local. (Veja o vídeo abaixo)

Em seguida, a vítima aguardava para entrar na escola quando foi surpreendida pelo homem. No início desta semana uma outra mulher que trabalha próximo à Rua Cardeal Arcoverde, também nas Graças, teve o carro levado pelos criminosos.

Já na semana passada, o alvo foi uma padaria que fica na Rua das Pernambucanas. De acordo com os moradores, os suspeitos também estavam em um carro branco e abordaram os clientes que estavam dentro da loja.

Michelle Galindo é professora e síndica de um prédio no bairro. Há algumas semanas ela e outros moradores da área vivem assustados com a violência no local.

Na rua onde mora há quase 10 anos, os assaltos têm sido cada vez mais constantes e não tem dia nem horário para acontecer.

 Falta de policiamento

Segundo os moradores, falta policiamento no bairro. O representante comercial Jeremias Frontino contou que um dos filhos já foi assaltado na localidade.

Nota da PM

Apesar dos casos e do medo dos moradores, a Polícia Militar disse em nota que o bairro das Graças tem rondas e que registra uma redução de 14% no número de crimes violentos contra o patrimônio, se comparado ao mesmo período de 2020. Mesmo assim, prometeu intensificar as rondas.

+VÍDEOS