Aniversário

'Redator de Plantão', da Rádio Jornal, celebra 30 anos de informação e credibilidade

O Redator de Plantão é o primeiro jornal falado em Pernambuco e surgiu há 30 anos

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 28/12/2020 às 13:16 | Atualizado em 15/02/2023 às 12:14
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Há três décadas, o programa 'Redator de Plantão', da Rádio Jornal, apresentado por Paulo Roberto e Ciro Bezerra, cumpre a missão de manter o pernambucano bem informado.

>> TV Jornal celebra 60 anos nesta quinta-feira (18); veja série especial

O programa, que é o primeiro noticiário do dia, sempre transmite os fatos do início da manhã para quem está acordando ou indo ao trabalho.

Confira a celebração de 30 anos do programa Redator de Plantão:

É o primeiro jornal falado em Pernambuco e surgiu há 30 anos, como conta o jornalista Chico Carlos, um dos idealizadores do projeto. "Um jornal feito na máquina de escrever, com folhas e papéis de carbono, depois passamos a fazer cópias/xerox, o mesmo trabalho datilografado, até chegarmos ao computador.

O redator se tornou um noticiário atual e vibrante", afirmou Chico Carlos.

Programa jornalístico celebra 30 anos de informação e credibilidade

A Rádio, que estava crescendo em audiência, precisava ter um jornal falado, um programa jornalístico. Durante todos esses anos, o Redator de Plantão nunca deixou de ser transmitido, nas ondas da Rádio Jornal.

Ele acompanhou e registrou as mudanças na sociedade e as transformações tecnológicas.

Por meio do microfone, às 6h, vários fatos marcantes são noticiados para Pernambuco e para o mundo. Muitos deles, registrados pelo jornalista Carlos Moraes, que atuou durante 28 anos, no programa.

O programa passou a ser referência no jornalismo pernambucano.

Equipe ao longo de 30 anos de Redator de Plantão

Ao longo desses 30 anos, muitos jornalistas e radialistas participaram pelo redator de plantão, que hoje tem como editor chefe o jornalista José Roberto Souza

Além do jornalista, os comunicadores Paulo Roberto e Ciro Bezerra tem a missão de noticiar aos pernambucanos os fatos marcantes do Estado, no Redator de Plantão.

+VÍDEOS