Apreensões

Menino de 5 anos é abandonado durante fuga do pai em operação policial

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 16/02/2018 às 8:20

-Reprodução/TV Jornal

Um menino de 5 anos foi abandonado pelo pai durante uma operação da polícia em uma casa, no bairro de Ouro Preto, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Os PMs tentavam desarticular uma quadrilha suspeita de roubos na região.

Na operação denominada “Duarte Coelho”, as equipes da CipCães, juntamente com o GATI do 1º Batalhão de Polícia Militar, foram a uma ocorrência após receberem a denúncia de que haviam homens armados praticando vários assaltos na área, inclusive traficando drogas.

Ao chegarem na casa, um homem percebeu a presença dos agentes e conseguiu fugir do local, deixando o filho, uma criança de 5 anos de idade. A criança foi encaminhada pela Polícia Militar para o Conselho Tutelar de Olinda. Além do menino, um outro homem identificado como Felipe André Pessoa dos Santos, de 27 anos, também foi encontrado na residência.

Apreensão

Após cercar a casa e prender o suspeito, os agentes localizaram dois carros, sendo um de modelo Uno Vivace, com a placa possivelmente clonada, e outro veículo roubado, modelo Fiesta. Além disso, 490 munições de diversos calibres, 600g de crack, colete balístico, carregadores de munições e duas armas calibres 38 e ponto 380 também foram encontrados na residência. Mais um veículo roubado, uma Tucson, também foi localizado em um outro endereço informado pelo suspeito.

Durante a ocorrência, uma adolescente de 17 anos foi apreendida. De acordo com a PM, todo o material apreendido, o homem e a adolescente foram encaminhados para a Central de Plantões da Capital. Já a criança foi recebida por um conselheiro tutelar que o entregou a avó paterna. A adolescente deve ser levada para a Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) por ser suspeita de envolvimento com os crimes.

Felipe André foi preso em flagrante e autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação de veículo roubado e posse ilegal de arma de uso restrito, e responderá à Justiça pelos atos criminosos cometidos.