Olinda

Abandono: vizinha diz que encontrou crianças com fome e bebê sufocando

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 30/10/2018 às 10:05

-Reprodução/TV Jornal

As cinco crianças abandonadas sozinhas em casa, em Olinda, no Grande Recife, foram encaminhadas para um abrigo. Elas foram resgatadas pela polícia no Alto da Bondade, no sábado (27). De acordo com uma vizinha, que não quis se identificar, na tarde do sábado, o menino mais velho, que estava cuidando dos outros, foi até a casa dela dizer que eles estavam com fome. Foi quando encontraram as crianças. "Quando minha menina entrou lá, o bebezinho de três meses estava sufocado e morrendo", conta.

O avô das 4 crianças e pai do menino de oito anos, que preferiu não se identificar, contou que saiu para trabalhar e deixou as crianças com a mãe. Ao chegar do trabalho, às 3h, não os encontrou em casa, mas não estranhou pois, segundo ele, a filha sempre sai com as crianças.

A mãe

A mãe das crianças é deficiente auditiva e, segundo o pai, ela disse que deixou os filhos e o irmão sozinhos para procurar o pai dos meninos, em busca de ajuda financeira. Ele disse ainda que essa não é a primeira vez que ela sai de casa sem dar notícias, mas que as crianças nunca ficaram sozinhas.

As crianças foram encaminhadas para uma casa de acolhimento, em Olinda. Os avós foram ao Conselho Tutelar, na manhã desta terça-feira (30), para tentar pegar os pequenos de volta. Segundo o Conselho Tutelar os pais deverão responder por abandono de incapaz.