Recife

Bebês da UTI Neonatal do Hospital das Clínicas ganham ensaio fotográfico

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 14/11/2018 às 17:25

-Foto: Maria Cecília Vieira / HC-Ebserh

Bebês prematuros que estão internados na UTI Neonatal do Hospital das Clínicas da UFPE, na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife, ganharam um presente todo especial nesta terça-feira (13). Eles foram os personagens de um ensaio fotográfico feito por profissionais da unidade de saúde.

Foram fotografados 14 bebês, que usavam fantasias de super-heróis como Capitão América, Lanterna Verde e Super-Homem, além de animais fofinhos, como joaninha e borboleta.

As mães das crianças foram maquiadas pela enfermeira Yasmin Cardoso e a técnica de enfermagem Elânia Lopes fez as fotos. "É um prazer enorme presentear as mamães que estão com seus bebês prematuros aqui no HC e proporcionar um momento de grande emoção. Estou muito realizada de poder oferecer esse ensaio", disse Elânia.

Mãe de um casal de gêmeos que recebe cuidados na UTI Neonatal, Eunice Marcelino disse que a iniciativa ajuda a tirar a tensão que é viver com os filhos tão pequenos recebendo atendimento de terapia intensiva: "Essa iniciativa contribuiu para tirar um pouco a tensão. Muitas mães, assim como eu, são 'de primeira viagem' e sem experiência, principalmente com bebês prematuros. As fotos são um presente, para nós. É uma recordação que vamos guardar sempre".

Os filhos de Eunice nasceram no 7º mês de gestação e foram fantasiados de borboleta e Lanterna Verde para o ensaio fotográfico.

Confira:

Visualizar esta foto no Instagram.

Bebês prematuros que estão internados na UTI Neonatal do Hospital das Clínicas da UFPE, na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife, ganharam um presente todo especial nesta terça-feira (13). Eles foram os personagens de um ensaio fotográfico feito por profissionais da unidade de saúde. Foram fotografados 14 bebês, que usavam fantasias de super-heróis como Capitão América, Lanterna Verde e Super-Homem, além de animais fofinhos, como joaninha e borboleta. As mães das crianças foram maquiadas pela enfermeira Yasmin Cardoso e a técnica de enfermagem Elânia Lopes fez as fotos. Veja todos os detalhes avessando o WWW.TVJORNAL.COM.BR (Fotos: Maria Cecília Vieira / HC-Ebserh)

Uma publicação compartilhada por TV Jornal | SBT (@tvjornalsbt) em

Siga a TV Jornal também no Instagram! É só procurar por @tvjornalsbt.