Zona Oeste

Obra da Compesa na Madalena será finalizada apenas nesta sexta

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 22/11/2018 às 20:07

-Foto: Paulo Henrique Correia / TV Jornal

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou que a obra realizada pela empresa no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife, deve ser finalizada apenas nesta sexta-feira (23). De acordo com a companhia, um vazamento da rede de drenagem impediu que os serviços fossem concluídos nesta quinta (22).

Vários contratempos interferiram para retardar a finalização da obra, como o elevado nível do lençol freático, a interferência da maré e o fato de que a tubulação danificada fica embaixo de uma caixa de fios do sistema de telefonia, segundo informou a Compesa.

A obra teve início nessa quarta-feira (21) e vem complicando o trânsito no cruzamento da Rua Benfica com a Estrada dos Remédios. O prazo previsto inicialmente era de que os serviços fossem começados às 22h da terça-feira (20), sendo finalizada às 6h da quarta (21).

"A grande dificuldade enfrentada pelos técnicos foi o acúmulo de água dentro da vala aberta que escorre da rede de drenagem, uma tubulação de grande porte (600 milímetros), que apresenta vários vazamentos", relatou a empresa.

Abastecimento de água:

A previsão é de que a partir das 16h desta sexta-feira (23) a obra seja concluída e com isso o abastecimento de água seja restabelecido para os bairros da Torre, Mustardinha, Bongi, Madalena, Ilha do Leite, Afogados, São José, Ilha do Retiro, Santo Antônio, Bairro do Recife, Graças, Derby, Espinheiro, Santo Amaro e Boa Vista.

Trânsito:

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) está no local para orientar os motoristas que passam pela via. A Compesa liberou a faixa interditada da Rua Benfica (sentido subúrbio-cidade), que foi reaterrada com pó de pedra, provisoriamente.