Serra Talhada

Criança que era acorrentada e torturada por pai e madrasta tem alta

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 25/01/2019 às 17:32

-Reprodução/TV Jornal

A criança de 4 anos que era torturada e acorrentada pelo pai e madrasta teve alta do Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. Apesar do estado de saúde do menino ainda inspirar cuidados, ele se recupera bem e foi levado ao município de origem da mãe, São José do Belmonte, também no Sertão.

A partir de agora, a criança passa a ser acompanhada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Creas) e demais órgãos de proteção do município de São José do Belmonte. O casal suspeito de cometer os crimes foi preso.

O caso

O menino foi encontrado pela polícia acorrentado na casa onde morava com o pai e a madrasta, em Serra Talhada. O efetivo foi até a residência após uma denúncia anônima. Ainda não há informações do que teria motivado os crimes.

O garoto foi entregue ao Conselho Tutelar, que o socorreu para o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), também em Serra Talhada. O casal foi encaminhando para a cadeia, após audiência de custódia ocorrida nessa terça-feira (22). O pai do menor foi levado para a cadeia local, no bairro Borborema, e a madrasta foi para a Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste do estado.