"Ele era incansável"

Pai de Gabriel Diniz fala sobre personalidade e sonhos do filho

O pai de Gabriel Diniz disse que sua principal marca era a doçura, e falou com carinho e nostalgia sobre as características e planos do filho

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 28/05/2019 às 9:50
Divulgação
FOTO: Divulgação

João Pessoa chora a morte de Gabriel Diniz. O velório do cantor, que morreu em um acidente aéreo em Sergipe, nessa segunda-feira (27), acontece em João Pessoa, na Paraíba. O local escolhido para a cerimônia, que será aberta ao público, foi o Ginásio de Esportes 'O Ronaldão', no bairro Cristo Redentor.

O pai do cantor, Francisco Diniz, concedeu uma entrevista coletiva para a imprensa, durante a qual deu detalhes da vida, planos, personalidade e sonhos de Gabriel Diniz. Ele agradeceu o apoio de amigos, familiares e fãs, e falou sobre a vontade do filho de ser sempre diferente, irreverente. "Ele queria ser o GD, o cara que subia no carro para tirar foto, beijava o povo. Quando via o cara mais coitadinho, ele chegava, dava um abraço, tirava uma foto", contou.

Personalidade e planos

Perguntado sobre o que diria, se pudesse falar com o filho uma última vez, o pai dele disse: "Eu amo ele. Ele fez a maior diferença na minha vida", afirmou. Segundo Francisco Diniz, a principal característica de Gabriel em casa era a "Doçura. Ele era doce de verdade. Doce de abraçar, de apertar, de dar cheiro, de pegar a mãe no colo, beijar ela", descreveu o pai.

Seu Francisco disse ainda que Gabriel tinha grandes sonhos e era empenhado a realizá-los. "Ele trabalhava demais, porque tinha um sonho. Ele era incansável", disse, com admiração. De acordo com o pai, Gabriel era carinhoso mesmo quando chegava em casa cansado dos shows. "Chegava em casa, dava aquele abraço na mãe, chegava com fome, ia para a panela e jogava tudo dentro [...] Ele chegava para Vânia [que trabalha na casa da família] e dizia: Vânia, você tava com saudade de mim? Eu tava com saudade de você!"

Confira a entrevista completa

Enterro

Gabriel será enterrado no início da tarde desta terça-feira, no cemitério Parque das Acácias, também na capital paraibana, em cerimônia reservada para a família.

Conheça a trajetória artística de Gabriel Diniz

Tragédia

O avião no qual o cantor Gabriel Diniz viajava caiu no início da tarde desta segunda-feira (27), em um mangue localizado próximo ao povoado de Porto do Mato, em Estância (SE), na região Sul de Sergipe. O Grupamento Tático Aéreo (GTA) confirmou que todos os ocupantes da aeronave morreram, o artista e dois pilotos alagoanos, Abraão Farias e Linaldo Xavier.

Gabriel Diniz ficou conhecido nacionalmente pelo hit Jenifer, o mais tocado nas rádios nacionais durante o verão deste ano. Ele faria shows em Pernambuco, na semana que vem. Os destinos eram o São João de Caruaru, em 7 de junho, e o João da Capitá, dia 8, na área externa do Classic Hall.

Especial

José Gabriel de Souza Diniz, o Gabriel Diniz, ou simplesmente GD como os fãs o chamavam, morreu precocemente, aos 28 anos, em um acidente com um pequeno avião no litoral sul de Sergipe ocorrido na segunda-feira, 27 de maio de 2019. Confira um especial com a cobertura completa do Sistema Jornal do Commercio (SJCC) sobre a tragédia.