Jaridm Jordão

Jovens morrem atropeladas após supostamente pularem de carro na BR-101

Uma das jovens teria pulado após receber uma mensagem no celular

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 04/06/2019 às 7:45
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Duas jovens morreram em um acidente no bairro do Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Dayane Maria da Silva, de 22 anos, e Glauciele Santos da Silva, de 19, voltavam para casa de uma festa.

O acidente aconteceu no km 79 da BR-101. As amigas teriam caído do veículo em movimento, segundo o mecânico que dirigia o carro contou à polícia. De acordo com o depoimento dele, Glauciele se jogou do automóvel depois que recebeu uma mensagem no celular.

A outra vítima caiu, quando tentava segurar a amiga. Segundo o motorista, uma carreta teria passado pelo local no momento do acidente e atropelado as duas jovens.

Motorista embriagado

O motorista teria perdido o controle da direção. Segundo a polícia, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e apresentava sinais de embriaguez. O motorista, de 24 anos, foi levado para a Delegacia de Prazeres, de onde foi liberado, após prestar depoimento. O veículo está na delegacia onde será periciado.

Antes do acidente

Em um vídeo, as jovens aparecem dançando em uma festa com amigos, no Engenho Grujaú, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Em outro, elas aparecem juntas no banco do carona do carro em que voltavam para casa, sem usar o cinto de segurança.

Outro acidente na BR-101

Um homem morreu atropelado, no início da manhã dessa segunda-feira (3), depois de ser atingido por dois carros na BR-101, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Segundo os peritos do Instituto de Criminalística, a vítima foi arremessada por cerca de 20 metros.