Paulista

Homem tenta matar mulher na frente dos filhos e diz que foi por amor

O homem foi preso dentro de uma igreja, onde se escondeu, para não ser linchado pela população, em Maranguape

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 06/06/2019 às 9:00
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um pedreiro esfaqueou a ex-companheira e acabou preso, dentro de uma igreja evangélica, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a polícia, Marcelo Paz Barreto, de 42 anos foi até a casa da auxiliar de serviços gerais, de 34 anos, para reatar o relacionamento.

Eles discutiram, depois que o homem viu a mulher trocando mensagens de celular com outra pessoa, que ele acredita ser um homem. A vítima foi atingida na barriga, braço, costas e tórax. Os filhos do casal, duas crianças, presenciaram tudo. A mulher foi socorrida para o Hospital Miguel Arraes.

Polícia

Suspeito foi localizado moradores de Maranguape I, que queriam matá-lo. Para evitar que ele fosse linchado, a irmã da vítima, que é evangélica, abrigou o pedreiro na igreja, até a chegada polícia. Marcelo foi conduzido para a Delegacia de Paulista. Em depoimento, o suspeito disse que cometeu o crime por amor.

Especial #UmaPorUma

Existe uma história para contar por trás de cada assassinato de mulher em Pernambuco. Uma por uma, vamos contar todas. Mapear onde as mataram, as motivações do crime, acompanhar a investigação e cobrar a punição dos culpados. Um banco de dados virtual, com os perfis de vítimas e agressores, além dos trágicos relatos que extrapolam a fotografia da cena do crime. Entender como e por que aquelas mulheres chegaram até ali. Neste especial, a dor que não vai passar. Mas que gera – precisa gerar – reação, cobrança, enfrentamento. Para ajudar a prevenir e, principalmente, salvar vidas. Confira o mapa do feminicídio em Pernambuco.