Polícia

Denúncia: grupo de rap é ameaçado por causa de clipe; veja vídeo

Um dos clipes gravados pelo grupo envolveu a polícia. Eles gravaram até um vídeo pedindo desculpas

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 21/06/2019 às 11:00
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um grupo de rap do Alto do Pascoal, na Zona Norte do Recife, denuncia estar recebendo ameaças. Eles gravaram o clipe de uma música e, em uma das cenas, um dos jovens deu dedo na frente de uma placa do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Essa placa fica em um posto da PM, no bairro de Casa Forte, também na Zona Norte.

Os jovens foram localizados por policiais militares e até gravaram um vídeo pedindo desculpas pelo que fizeram.

Confira

Esse vídeo foi postado nas redes sociais e, depois disso, os rapazes passaram a receber ameaças. São três jovens, dois de 20 anos e um de 21. Eles terminaram os estudos recentemente, têm um estúdio de música, onde trabalham, e um deles trabalha, inclusive, em um hospital.

Caso parecido

Três homens foram presos e um adolescente foi detido, na manhã do dia 17 de abril de 2018, em frente ao Centro de Observação e Triagem Criminológica (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. Fantasiados com macacões vermelhos, uniforme usado na série "La Casa de Papel" da Netflix, e com máscaras do pintor espanhol Salvador Dalí, eles tinham o objetivo de gravar um vídeo para o Youtube.

Gerson Albuquerque, youtuber pernambucano, foi o "mandante" da ação. Em entrevista à TV Jornal, o rapaz contou que a intenção era gravar um vídeo de cinco segundos em frente ao Cotel. "Era só uma brincadeira", disse Gerson.