Conselho Tutelar

Crianças e bebê são encontrados em situação de abandono em Olinda

O Conselho Tutelar recebeu as primeiras denúncias sobre o caso em 2011 e acompanha a família

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 27/06/2019 às 10:45
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Três crianças, entre elas um bebê, foram encontradas em situação de total abandono em Águas Compridas, Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Elas estavam em uma casa, em meio a lixo, roupas espalhadas, banheiros sujos e alimentos estragados.

As crianças têm 4 e 12 anos, e o bebê tem cinco meses de idade. Segundo testemunhas, a mães das crianças, de 27 anos, sempre deixava os filhos presos na casa. Vizinhos acionaram a polícia, que precisou arrombar o imóvel. O Conselho Tutelar também foi chamado.

Depoimento da mãe

A mãe das crianças esteve no Conselho e alegou que teria saído de casa para resolver um assunto no banco. As denúncias de abandono de incapaz vinham sendo relatadas ao órgão desde 2011 e esta família está sendo acompanhada há quase oito anos.

Outras três crianças, que também estavam na casa, foram entregues a parentes . Elas seriam frutos de vários relacionamentos da mulher.

Abandono de bebê

Em maio, uma bebê de dois meses foi abandonada em Olinda. Sem nenhuma explicação, a mãe teria deixado a criança com um pedreiro, que a levou para o Conselho Tutelar de Bairro Novo. A menina estava com bastante fome e também foram identificados sinais de sarna.