Bodocó

Sem saber que ponte tinha caído, motorista tenta atravessar e morre

O passageiro do veículo também morreu no acidente

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 28/06/2019 às 11:22
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um caminhão caiu em um rio e deixou dois mortos em Bodocó, no Sertão de Pernambuco. O condutor do veículo não sabia que a ponte que ficava no Rio Pequi havia sido retirada e despencou no local. Com o impacto do acidente, os corpos do motorista e do passageiro ficaram presos às ferragens.

A Prefeitura de Bodocó informou que a ponte foi retirada do local por causa das chuvas de abril do ano passado, mas a área está sinalizada.

>> Chuvas provocam interdição de principal desvio que dá acesso à PE-545, em Bodocó

>> Vídeo: moradores denunciam descaso em estrada no Sertão; confira

Governo do Estado

Confira, na íntegra, a nota do Governo sobre as obras de recuperação da ponte:

A Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco (Seinfra-PE) explica que as obras para recuperação da Ponte sobre o Rio Pequi, em Bodocó, foram paralisadas para ajustes técnicos por solicitação de órgãos de controle. Em abril desse ano, foi concluída a readequação do projeto, no entanto, por ter ultrapassado o prazo previsto na licitação emergencial, que era de 180 dias, foi necessária a elaboração de um novo processo licitatório. Esse novo certame foi concluído na semana passada e a homologação foi publicada no Diário Oficial do Estado do último sábado (22/6). O contrato com a empresa vencedora do certame será assinado hoje (27/6) e a ordem de serviço para a execução das obras será dada amanhã (28/6). A previsão é que as obras tenham início na próxima quinta-feira (4/7).

A nova estrutura terá 60 metros de comprimento por 10,80 metros de largura e será construída em concreto armado. O equipamento contará com duas faixas para veículos, passeio para os pedestres, além de guarda-corpo para garantir a segurança dos transeuntes. A previsão é que a obra seja concluída em outubro desse ano. O investimento é de aproximadamente R$ 2,5 milhões.