OBRAS

Trecho da PE-009 que dá acesso a Suape é liberado após obras

Segundo a Concessionária Rota do Atlântico, os serviços continuarão entre os quilômetros 28,3 e 30 da via expressa

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 18/05/2019 às 19:46
Foto: Divulgação/Rota do Atlântico
FOTO: Foto: Divulgação/Rota do Atlântico

A partir deste domingo (19), o tráfego na PE-009, no trecho entre a BR-101 e a PE-028, principal acesso a Suape, está liberado. As obras são de responsabilidade da concessionária Rota Atlântico. O presidente da empresa, Elias Laje, explica como vai ser o fluxo no local a partir de agora.

“Para garantir a segurança, a velocidade do trecho foi reduzida para 40 km/h, porque a gente ainda vai continuar ao longo de uma semana com sentido duplo em um dos acessos. No próximo sábado deve ser liberado 100%”, afirmou.

As obras vão continuar a ser executadas, com a movimentação em mão dupla entre o KM 28,3 e o KM 30 da via expressa de acesso a Suape e ao Litoral Sul. Elias Laje explica a necessidade de haver obras de manutenção regulares nas rodovias.

Confira os detalhes na matéria de Max Augusto:

“As obras de manutenção fazem parte do programa de manutenção que é permanente. São obras que acontecem ao longo de todos os anos, durante o ano inteiro, porque não pode parar. A gente faz algumas avaliações de pavimento e estruturas. Por isso a manutenção é tão importante”, finalizou.

Para garantir a segurança, placas indicativas e lombadas vão indicar a redução de velocidade nos locais que seguem em obras da PE-009. O desvio vai ser feito com cones e barreiras refletivas. Também vão ser instaladas cúpulas luminosas durante a noite. Além disso, painéis de mensagens móveis vão ficar localizado antes do trecho em obra, nos dois sentidos, alertando os motoristas sobre as alterações na localidade.

Informações

Informações sobre o tráfego e auxílio ao usuário podem ser obtidas pelo whatsapp 98133-9650.