Chuvas

Últimos corpos de vítimas de queda de barreira são achados em Camaragibe

Ao todo, sete pessoas morreram com queda de barreira em Camaragibe na última quinta-feira (13)

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 16/06/2019 às 10:42
Luis Carlos Oliveira/TV Jornal
FOTO: Luis Carlos Oliveira/TV Jornal

Depois de quase 66 horas de trabalho do Corpo de Bombeiros, os últimos dois corpos de vítimas do deslizamento de barreira de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, foram encontrados neste domingo (16). Ao todo, sete pessoas morreram por causa das fortes chuvas na última quinta-feira (13).

Lucas Ricardo da Silva, de 6 anos, foi encontrado por volta das 19h do sábado (15) e Ítalo de Souza, de 14, às 6h30 deste domingo (16). Eles eram irmãos.

O corpo de Ítalo foi periciado neste domingo pela manhã pelos peritos do Instituto de Criminalística (IC) e recolhido para o Instituto de Medicina Legal (IML). Na última quinta, três casas deslizaram junto com a barreira. As moradias eram ocupadas por famílias e, ao todo, morreram sete pessoas.

Uma jovem de 20 anos conseguiu sobreviver. Entre as vítimas, está a mãe e cinco filhos e o marido da mulher que conseguiu sobreviver. Todos os corpos que haviam sido encontrados foram enterrados no fim da tarde sábado com ajuda da Prefeitura de Camaragibe.

Estado de emergência

A cidade, inclusive, decretou estado de emergência por causa dos estragos causados pela chuva. Neste domingo, equipes da Defesa Civil e estão na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que foi transformada em um local de crise. No gabinete de crise, eles estão recebendo donativos; Há doações de roupas, material de limpeza, alimentos não perecíveis e água para tentar distribuir para as vítimas das chuvas.