Unilife

Usuários denunciam suspensão de atendimento de plano de saúde

TV Jornal
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Publicado em 06/12/2016 às 11:00

Os usuários do plano de saúde Unilife em Pernambuco estão preocupados com a suspensão de vários serviços nos hospitais e clínicas do Grande Recife. Segundo eles, desde o último mês de setembro é impossível marcar qualquer consulta médica.

“Fui socorrido e quando cheguei lá, para minha surpresa, o plano tinha sido descredenciado”, afirmou o porteiro Leandro Magalhães, que precisou de um serviço de urgência. A revolta dos clientes fica ainda maior ao perceber que as faturas do serviço continuam chegando nas residências.

“A gente não sabe oficialmente nada. Se deve pagar, se deve correr para outro plano, porque o pior é perder a carência”, contou a aposentada Risonita Gemana. Na última segunda-feira (5), alguns usuários foram até o Ministério Público do Estado (MPPE), no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife, para denunciar a situação.

-Reprodução/TV Jornal

De acordo com o promotor Maviel de Souza Silva, a empresa é obrigada a normalizar os atendimentos. “Nós esperamos que a situação seja normalizada, caso contrário vamos depender do que for apurado e das determinações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)”, pontuou.

A equipe de reportagem da TV Jornal tentou conversar com representantes da Unilife, na sede do grupo, na cidade de Olinda, no Grande Recife, mas não obteve sucesso. Por meio de nota, a ANS disse que as reclamações devem ser registradas pelo telefone 0800 701 96056 ou pelo site do órgão. Uma audiência foi marcada no MPPE, na próxima segunda-feira (14), para tentar encontrar uma solução.