Camaragibe

Estado de saúde de bebê baleada em perseguição policial é gravíssimo

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 12/09/2018 às 8:05

-Reprodução/TV Jornal

A bebê de oito meses baleada em uma perseguição policial, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, ainda está internada e seu estado de saúde é gravíssimo. Lívia Soares Sobreira do Nascimento, de 8 meses, estava no carro com a mãe e o pai, que era procurado pela polícia.

Durante uma perseguição policial e um tiroteio, a bebê e a mãe foram baleadas. Segundo a assessoria do Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife, onde a menina está internada, a bebê já passou por cirurgias, está respirando com ajuda de aparelhos e está à base de medicação, para manter o nível da pressão arterial.

O caso

Câmeras de segurança registraram o acidente ocorrido durante a perseguição policial, que deixou a bebê e a mãe baleadas, em Camaragibe, Grande Recife, na manhã dessa segunda-feira (10). O carro desgovernado, onde estavam as vítimas, colidiu com duas motocicletas e atropelou transeuntes na Avenida Doutor Belmiro Correia, na proximidades da Igreja Universal do Reino de Deus.

O homem vinha sendo perseguido por policiais civis desde Carpina, Zona da Mata de Pernambuco. A Guarda Municipal verificou que o carro tinha a placa clonada e havia sido roubado em um assalto em Vitória de Santo Antão, também na Zona da Mata. Além disso, foi encontrada uma quantidade de drogas no interior do automóvel.

O condutor, esposo e pai das vítimas, foi preso no próprio Hospital da Restauração por tentativa de homicídio, desobediência, associação criminosa e receptação. A Polícia Civil informou que outros dois suspeitos teriam envolvimento e também foram detidos. Pablo Velasques Albuquerque foi autuado porte receptação e associação criminosa e Yuri Taironi Santos Albuquerque foi autuado por roubo qualificado. Os três foram levados para audiência de custódia.