Polícia

Passageiros do BRT denunciam insegurança em estação da PE-15

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 05/10/2018 às 9:40

-Reprodução/TV Jornal

Os usuários das estações de BRT na PE-15, em Olinda, no Grande Recife, denunciam que os constantes assaltos na região. As pessoas chegam até mesmo relatar casos onde foram vítimas de bandidos ou presenciaram a ação criminosa. A investida contra os passageiros acontecem, muitas vezes, dentro do próprio terminal ou nos corredores das estações.

Segundo o Sindicato dos Rodoviários, na última semana, foram registrados ao menos três assaltos a coletivos e estações do BRT neste trecho. O mais recente aconteceu na última terça-feira (2), um homem presenciou o assalto e falou com a reportagem da TV Jornal, mas preferiu não ser identificado.

“Ele já tinha feito um assalto antes, e quando chegou abordou uma das usuárias que estavam comigo na estação. Ele estava com um facão, roubou o celular dela e na hora de sair ainda ameaçou o funcionário da estação”, explica.

Veja a reportagem:

De quem é a responsabilidade da insegurança?

O Recife Grande Consórcio informou que a segurança das estações é de responsabilidade da Polícia Militar. Já a PM nega que haja uma onda de assaltos nas estações de BRT, assim como está sendo mostrado na reportagem da TV Jornal.

Segundo a equipe policial, a operação Transporte Seguro, que é desenvolvida no corredor entre a Avenida Agamenon Magalhães e a PE-15, conseguiu reduzir a ação de bandidos nesse trecho. Eles afirmam que de janeiro a setembro deste ano foram registrados 679 ocorrências, o que representa uma redução de 44% na comparação com o mesmo período ano passado.