Estudantes

Feira de Profissões da UFRPE tira dúvidas sobre mercado de trabalho

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 18/10/2018 às 7:34

-Reprodução/TV Jornal

Os alunos de graduação da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) estão recebendo estudantes de escolas na Feira de Profissões, realizada no campus de Dois Irmãos, Zona Norte da cidade. Ao todo, foram montados mais de 40 estantes, onde os alunos podem tirar dúvidas sobre os 59 cursos oferecidos pela instituição.

No local, coordenadores e monitores passam orientações para os estudantes das escolas, comentando também sobre a área de atuação no mercado de trabalho. A ideia do evento é tirar dúvidas e dar maior visibilidade aos cursos que são menos conhecidos.

Novos cursos

Quem passar pelo evento também vai poder conferir o lançamento dos cursos de Engenharia Ambiental e bacharelado em Agroecologia. Ambos serão ofertados pela universidade a partir de janeiro de 2019. A feira de profissões é aberta ao público, gratuita, começa a partir das 9h, e vai até a tarde desta quinta-feira (5). Ainda no final do mês, no dia 31 de outubro, o evento acontece no campus de Serra Talhada, no Sertão pernambucano.