Solidariedade

Idosos de abrigo em Vitória de Santo Antão fazem pedidos de Natal

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 30/11/2018 às 11:40

-Reprodução/TV Jornal

A solidariedade que transborda nessa época de Natal é a esperança de muitos idosos que vivem em um abrigo na cidade de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco. A Casa dos Pobres foi fundada em 1935. Atualmente, acolhe 46 idosos, entre homens e mulheres.

Para continuar funcionando, o abrigo está precisando de reformas nos dormitórios, para atender uma determinação da Anvisa. A principal fonte de renda da casa de acolhimento são doações. Quem não pode ajudar na reforma do prédio, tem outra forma de levar alegria aos moradores do local.

-Reprodução/TV Jornal

Enquanto uns escrevem cartas para o Papai Noel, os idosos do abrigo contam com o apoio da sociedade e fazem pedidos de presentes, que vão de roupas a kits de shampoo e sabonete. A aposentada Sebastiana Marcionila, de 78 anos, pediu um casaco azul. "É para ficar bonita", deseja. Carlos Roberto tem diabetes, e há 5 meses amputou as pernas por causa da doença. Ele pede uma cadeira motorizada. "Vou ficar feliz e muito agradecido a quem me der essa cadeira", pede.

Como ajudar

Você pode entrar em contato pelos números (81) 3523-1172 e 9 8695-9059 (Whatsapp) para mandar presentes. Os pedidos dos idosos estão na página do abrigo no Instagram @casadospobres1935. Para ajudar na reforma e manutenção da Casa dos Pobres, você pode contribuir com doações pelo Banco do Brasil, para a conta 60.521-2 e a agência 0233-X.