DENÚNCIA

Moradores denunciam descaso em centro esportivo de Abreu e Lima

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 27/03/2019 às 11:20

-Reprodução/TV Jornal

O Centro de Artes e Esportes Unificados do município de Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife, sofre com o descaso do poder público. Segundo os moradores e usuários do local, entre os problemas, falta energia no espaço, a quadra poliesportiva não está totalmente concluída e as salas que deveriam funcionar como biblioteca e cineteatro estão fechadas e vazias.

Devido à falta de estrutura no Centro, algumas escolinhas de esportes foram desativadas. A auxiliar administrativa Cristiane Albertim, precisou tirar o filho do judô. "Aqui não tinha condições mais de suprir as necessidades do meu filho", disse ela.

A escolinha de futsal "Esporte é vida", que possui 60 crianças que treinam na quadra poliesportiva do local, também teve que cancelar as aulas no período da noite, devido à falta de iluminação. Os pais dos meninos se esforçam para que os treinos continuem acontecendo.

Denúncia

Nota Oficial

A Prefeitura de Abreu e Lima informou por meio de uma nota que a recuperação do Centro de Artes e Esportes Unificados do município foi iniciada recentemente com a pintura do local e a recuperação de alguns vidros. Foi informado também que a Caixa Econômica já entregou os equipamentos que serão utilizados para funcionamento do Centro e que faltam poucos materiais a serem entregues. A Prefeitura prevê a inauguração para o final do mês de abril.