Oportunidade

Inscrições abertas para mais de 4 mil vagas em cursos técnicos

As vagas ofertadas são para 26 opções de cursos 

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 12/06/2019 às 11:20
Pixabay
FOTO: Pixabay

Estão abertas as inscrições para a seleção de novos alunos de escolas técnicas estaduais de Pernambuco. São oferecidas 4.530 vagas, em 26 cursos técnicos, em 43 unidades de ensino. As provas serão aplicadas entre os dias 25 e 28 de junho, conforme agendamento realizado na inscrição, que vai até o dia 20, gratuitamente, no site da Secretaria de Educação: www.educacao.pe.gov.br.

Os cursos técnicos serão oferecidos para candidatos que já concluíram o ensino médio. As vagas ofertadas são para cursos como Enfermagem, Segurança do Trabalho, Administração, Logística, Redes de Computadores, Mecatrônica e Eventos, distribuídos em escolas do Grande Recife, Agreste, Zona da Mata e Sertão.

Música

Interessados nos cursos oferecidos pela Escola Técnica de Criatividade Musical, na Rua da Aurora, bairro da Boa Vista, área central do Recife, contam com cronograma e processo seletivo diferentes. Nesse caso serão duas etapas: Prova de teoria musical, solfejo e percepção, de caráter eliminatório e classificatório. A segunda fase será uma prova prática de domínio do instrumento. Essa prova prática será aplicada por banca constituída de dois professores do curso ou instrumento escolhido pelo candidato.

Haverá provas de português e matemática. Cada uma terá 20 questões objetivas de múltipla escolha. O resultado da primeira classificação será divulgado no dia 22 de novembro, no site da Secretaria Estadual de Educação.

Atendimento especial

Quem necessitar de qualquer tipo de atendimento diferenciado para a realização do processo seletivo deve, durante o período de inscrição, protocolar o pedido na sede da Secretaria Executiva de Educação Integral e Profissional, na Rua Afonso Olindense, bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife. Também é possivel encaminhar por correspondência registrada com aviso de recebimento, requerimento indicando claramente quais os recursos de que necessita, acompanhado de atestado médico informando a doença, de acordo com a Classificação Internacional de Doenças (CID).