Perigo

Nova barreira com risco de queda preocupa moradores de Camaragibe

A Defesa Civil garantiu que lonas para conter as barreiras seriam colocadas, mas, segundo o engenheiro do órgão, não é o bastante para garantir a segurança

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O medo toma conta dos moradores do bairro de Céu Azul, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. Uma barreira próxima a residências ameaça cair no local e, para agravar a situação, um poste instalado bem junto à ela encontra-se inclinado, apresentando maior perigo aos residentes.

Além disso, depois de tantos dias de chuvas intensas no Grande Recife, muitas famílias estão precisando de ajuda, porque vivem em áreas de risco. Elas perderam roupas, móveis e algumas tiveram até a casa destruída. Em Camaragibe, vários pontos de doação foram preparados para ajudar as vítimas.

Na cidade onde sete pessoas morreram na última quinta-feira (13), depois da queda de uma barreira, o medo entre os residentes do bairro de Céu Azul é de que uma nova tragédia aconteça.

Confira a reportagem

Lonas de contenção

A Defesa Civil de Camaragibe garantiu que lonas para conter as barreiras seriam colocadas, porém, segundo o próprio engenheiro civil do órgão, Jeorge Andrade, não é o bastante para garantir a segurança dos moradores. "A gente tá tirando as famílias das casas durante a manhã e, quando anoitece, elas voltam. Mas não deveria ser assim. Eles tem que se manter em abrigos ou em casas de parentes, porque está chovendo e o risco continua", explicou

Campanha de doações

Com o objetivo de ajudar famílias que perderam suas casas ou tiveram parte dos imóveis danificados pelas fortes chuvas, que têm atingido o Grande Recife, desde a última quinta-feira (13), o Movimento PE de Paz recebe doações em pontos de arrecadação localizados nos bairros das Zonas Sul e Oeste, e Centro do Recife, na cidade de Olinda e no município de Camaragibe, na Região Metropolitana.

Pontos de arrecadação

- Zona Sul

Boa Viagem: Igreja Sinal; Endereço: Rua Jorge Couceiro Da Costa; Responsável: Tales Ferreira (99439-6296)

Candeias: Igreja Presbiteriana em Candeias; Rua Professor Mário Ramos, 80; Responsável: Manuel (3469-3319)

Ibura: Igreja Batista Central do Ibura; Av. Rio Grande, 72, UR1; Responsáveis: Marilene (3475-1778) e Laís (99909-3593)

- Centro

São José: ONG Visão Mundial; Rua do Fogo, 22; Responsável: Rayane Chaves (3081-5600)

Recife Antigo: Igreja Presbiteriana A Ponte; Avenida Cais do Apolo, 594; Responsável: Thamires Lima (99996-1129)

- Zona Oeste

Coqueiral: Igreja Batista em Coqueiral; Rua Alcântara, 170; Responsável: Evandro Alves (99802-2811)

- Região Metropolitana do Recife

Olinda: ONG GCASC; Av. Nacional, 260; Peixinhos; Responsável: Elizangela (98642-3513)

Camaragibe: Igreja Batista Missionária em Camaragibe; Rua dos Narcisos, 77; Responsável: Josival Silva (99672-9801)