Qualificação

Sesi-PE abre 400 vagas gratuitas para Ensino Médio e Cursos Técnicos

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 16/12/2016 às 17:30

-TV Jornal / Reprodução

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi-PE) para 2017. O programa é voltado para pessoas de baixa renda e possibilita que o estudante realize gratuitamente o Ensino Médio e um curso técnico com o objetivo de facilitar o início da vida profissional. São oferecidas cerca de 400 vagas em oito cursos técnicos, que serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Pernambuco (Senai-PE), parceiro do projeto.

As inscrições vão até 23 de dezembro, quando param devido ao recesso de final de ano, sendo retomadas entre os dias 02 e 06 de janeiro. Ao realizar o cadastro, o candidato deverá escolher um dos seguintes cursos técnicos: Administração, Automação Industrial, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística, Mecânica, Química e Segurança do Trabalho.

Pode concorrer apenas pessoas de baixa renda, alunos da escola pública ou de escola particular desde que possuam bolsa integral e/ou cujos pais ou responsáveis sejam registrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Os candidatos devem possuir até 17 anos completos em 31 de dezembro deste ano e apresentar documento comprobatório de conclusão do 9º ano.

As inscrições devem ser feitas nas unidades do Sesi/PE, onde o aluno pretende estudar. São elas: Ibura e Vasco da Gama, no Recife; Cabo de Santo Agostinho e Paulista, na Região Metropolitana; Caruaru, no Agreste; Escada e Goiana, na Zona da Mata; Petrolina e Araripina, no Sertão. Os endereços e o edital estão disponíveis no site do Sesi-PE.

Provas

O processo seletivo será realizado no dia 15 de janeiro, das 14h às 17h. Serão aplicadas provas de língua portuguesa e matemática, com 20 questões cada. O resultado final estará disponível, a partir do dia 24, nos sites do Sesi e do Senai, além da unidade do SESI/PE onde o aluno pretende estudar. Outras informações pelo telefone (81) 3412.8555, pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (81) 9.8829.3330.

LEIA TAMBÉM:
>> Estudantes adiam formação para manter estágio por mais tempo
>> Cresce procura por cursos profissionalizantes de cuidador de idosos
>> Pós-graduação é alternativa para quem deseja se destacar na carreira
>> Projeto social oferece formação e estágio para ex-usuários de drogas