RESUMO

Veja as notícias que foram destaque nesta semana no Grande Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 11/02/2017 às 11:30

{IMAGEM}

Acidente na Avenida Agamenon Magalhães, violência na Zona Sul do Recife, assaltos e prisões na Zona Norte e comemorações pelos 110 anos do Frevo estão no resumo de notícias dessa semana.

Segunda-feira, 6

Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas em um acidente na Avenida Agamenon Magalhães, no bairro de Santo Amaro. Diego da Silva Correia, de 21 anos, teria perdido o controle da direção nas proximidades do viaduto da avenida João de Barros, no sentido Recife-Olinda, subiu a calçada e bateu em um poste. A violência do impacto foi tão grande que a carroceria do veículo foi arrancada. O velocímetro do carro marcava 185 quilômetros por hora.

Terça-feira, 7

A guerra do tráfico de drogas na Zona Sul do Recife, com um vídeo que mostra uma troca de tiros entre supostas gangues rivais das comunidades Ilha do Destino e Entra Apulso, viralizou na internet na terça-feira. As cenas (que aconteceram na noite da segunda-feira, 6) deixaram os moradores em clima de pânico. Boatos de toque de recolher eram desmentidos pela polícia, mas mesmo assim causaram medo.

Também ganhou repercussão o vídeo de uma turista paraibana que tentou tirar uma foto com um filhote de tubarão e acabou mordida pelo animal, em Fernando de Noronha. Ela foi multada em R$ 20 mil.

Quarta-feira, 8

O departamento de polícia da Criança e do Adolescente do Recife pediu ajuda para localizar os pais de duas meninas de um ano e nove meses e outra de três anos que foram achadas abandonadas em um bloco de carnaval, nas proximidades de casa amarela, zona norte do Recife. Após a divulgação, a polícia conseguiu localizar os pais das garotas. Eles vão responder pelo crime de abandono de incapaz. As crianças continuam num abrigo da Prefeitura do Recife.

Quinta-feira, 9

Pernambuco comemorou os 110 anos do Frevo. O ritmo conseguiu se tornar patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro há dez anos. Houve festa em vários pontos da área central do Recife e em Olinda.

Sexta-feira, 10

A polícia civil de Pernambuco apresentou detalhes de uma quadrilha presa acusada de cometer vários assaltos na zona norte do Recife. São quatro jovens de classe média que moram no bairro da torre, dois deles tem 17 anos. O grupo vai responder pelo crime de roubo duplamente qualificado (pelo uso de arma de fogo e por terem atuado em conjunto – com mais de duas pessoas). Alguns assaltos cometidos pelos assaltantes foram flagrados por câmeras de segurança de edifícios do bairro do Monteiro e do Poço da Panela.