PROTESTO

Cientistas e estudantes protestam contra cortes do Governo Federal

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 22/04/2017 às 20:00

-Reprodução/TV Jornal

Cerca de 50 pessoas entre estudantes, professores, integrantes da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e do Espaço Ciência se reuniram no Marco Zero do Recife para protestar contra a falta de incentivo às pesquisas científicas. A Marcha pela Ciência, aconteceu nesse sábado (22) em mais de 600 cidades pelo mundo. Em Pernambuco, além da capital Recife, a cidade de Petrolina também recebeu a manifestação.

A Marcha pela Ciência é um movimento mundial e surgiu este ano, nos Estados Unidos, através de jovens estudantes que protestavam contra a política do presidente americano Donald Trump. No Brasil, cortes no Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação motivaram o protesto. Segundo a organização do Espaço Ciência, de 2010 para cá foram cortados 6 bilhões de investimento.

Os manifestantes portavam cartazes e faixas com mensagens de repúdio ao não investimento na ciência e tecnologia. Após deixarem a concentração, eles seguiram em caminhada pelo centro do Recife até o Palácio do Campo das Princesas.