Grande Recife

Goiana inicia transição para o Sistema Metropolitano de Transporte

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 11/01/2018 às 19:45

-Sérgio Bernardo / JC Imagem

O município de Goiana passou a integrar a Região Metropolitana do Recife e, com isso, também vai participar do Sistema de Transporte do Grande Recife. Nesta quinta-feira (11), tiveram início as discussões sobre o processo de transição do sistema de transporte intermunicipal para o metropolitano.

Mudanças

Os mais de 74 mil habitantes irão contar com a integração Goiana-Igarassu / Igarassu-Recife (via BRT). Até então, o município era atendido pela empresa Rodotur, que também atua na Região Metropolitana via Consórcio Conorte. Além disso, está prevista a desativação do Terminal Rodoviário de Goiana, que deverá ser cedido pela Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI) ao Grande Recife Consórcio, a fim de atender às mudanças do sistema.

Com as mudanças, os moradores da cidade terão uma redução no custo para deslocamento na RMR, podendo, com um só bilhete, através do SEI, acessar o metrô ou outros municípios. A EPTI, juntamente com o Consórcio Grande Recife, trabalham no repasse de informações sobre o serviço de mobilidade.