Entrevista

Grupo Ciência em Show descomplica a ciência no The Noite

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 29/03/2018 às 16:27

-Reprodução/TV Jornal

Nesta sexta-feira (29), o Grupo Ciência em Show vai descomplicar a ciência, de uma maneira descontraída. Eles vão participar de uma entrevista no programa The Noite, com Danilo Gentili, às 00h30, na TV Jornal/ SBT.

Há 18 anos, o grupo, composto pelos professores Wilson Namen, Gerson Santos e Daniel Ângelo e a especialista em inovação Ana Ralston, estimula o ensino através de atividades divertidas e interativas, para ajuda a aumentar o interesse pelas diversas áreas do conhecimento, principalmente a Ciência que está distante do nosso cotidiano.

A Ciência está em todo lugar

Com propostas fundamentadas em sólidos referenciais teóricos, Wilson Namen, Gerson Julião e Daniel Ângelo mostram que é possível aprender Ciência de forma divertida e relevante por meio de tecnologias, conceitos e espaços que facilitam a aprendizagem. “Precisamos promover o ensino de Ciência e levá-lo para uma área mais divertida, útil e aplicável, sem perder o rigor técnico”, afirma Gerson Julião.

Desde 2000, o grupo viaja pelo país promovendo a Ciência Cidadã por meio de shows, palestras, workshops de formação de professores e parcerias institucionais nas esferas pública e privada.

“Cabe a nós, cientistas, proporcionar os meios necessários para a universalização do acesso a ciência para que, futuramente, essa nova geração contribua para o desenvolvimento da cultura científica no país”, conclui o cientista Daniel Angelo.