Chuva

Apac: alerta de chuva forte para a Zona da Mata Sul neste sábado

TV Jornal/Jc Online
TV Jornal/Jc Online
Publicado em 31/03/2018 às 15:40

-Reprodução/TV Jornal

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu na madrugada deste sábado (31) um alerta de chuvas fortes para os municípios da Zona da Mata Sul. Segundo a previsão, a região pernambucana pode ter níveis pluviométricos de intensidade moderada a forte ao longo do dia.

De acordo com o monitoramento da Apac, as regiões com maior acúmulo de chuvas nas últimas 24 horas são de municípios da Mata Sul do estado: Rio Formoso acumula 65,11mm no Centro e 57,68mm no Assentamento Minguito; Tamandaré acumula 58,16mm; Sirinhaém, 55,11mm na região da Compesa e 48,04mm no Centro; e em São José da Coroa Grande houve um acúmulo de 48,81mm.

RMR

No Grande Recife, a região com maior acúmulo de chuvas é no bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, com 30,80mm.

Previsão

Segundo a previsão do tempo da Apac para este sábado, chuvas de intensidade fraca irão cair no período da manhã e da noite na Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata Norte, enquanto a Mata Sul segue em alerta de chuvas fortes.

No Agreste a previsão é de céu nublado, mas sem chuvas ao longo do dia e no Sertão é de pancadas de chuvas com intensidade fraca no período da noite.