ECONOMIA

Fim do convênio com lotéricas e transtornos para pagar a conta de luz

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 16/05/2018 às 20:15

-Pixabay

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) rompeu o convênio com as casas lotéricas e, desde o dia 1º de maio, elas não realizam mais o pagamento da conta de luz. Diante disso, muitos clientes estão reclamando que não sabem onde pagar a fatura.

A gerente de Relações Institucionais da Celpe, Érica Ferreira, afirma que vários pontos de pagamento, como farmácias e mercadinhos, foram credenciados para receber conta de luz. “As pessoas estavam acostumadas a pagar nas lotéricas. Mas os novos pontos são próximos a lotéricas. A gente está trabalhando para evitar que o consumidor tente pagar, mas não consiga”, comenta Érica. Segundo a gerente, nos locais de recebimento das contas estão sinalizados por placas e banners. “Os estabelecimentos estão identificados, tanto no lado de fora como na área interna, com a marca da Celpe. A rede credenciada também pode receber conta de água e colocar créditos em celular”.

No site da Celpe, é possível encontrar, por bairro, os locais que realizam o pagamento da conta. Confira AQUI.

Mudança

De acordo com a Celpe, a mudança acontece devido à quebra do convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF), motivado pelo alto custo para a empresa e, futuramente, aos próprios consumidores. Enquanto cresce o número de queixas relacionadas ao encerramento do convênio, a empresa de energia elétrica afirma que está atuando para resolver o problema.