Educação

Falta combustível: UFPE E UFRPE suspendem aulas

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 23/05/2018 às 19:53

-Reprodução/TV Jornal

As aulas na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) foram suspensas. A medida foi tomada em decorrência da continuidade da greve dos caminhoneiros, que está afetando o abastecimento de combustível, deixando a população sem transporte.

UFPE

A Reitoria da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) decidiu suspender as aulas e o expediente administrativo até as 12h desta quinta-feira nos três campi: Recife, Vitória e Caruaru. "A Gestão destaca que os serviços essenciais devem ser mantidos. Às 10h desta quinta-feira (23), uma nova nota será divulgada informando sobre os turnos da tarde e da noite", anunciou a reitoria em nota.

UFRPE

Em nota, a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) anunciou a suspensão do expediente acadêmico e administrativo da Instituição a partir das 18h desta quarta-feira (23), retornando nesta quinta-feira (24), às 12h.

''A Administração Superior da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) comunica que o expediente acadêmico e administrativo da Instituição será suspenso às 18h desta quarta-feira (23/05), retornando nesta quinta-feira (24/05), às 12h. A decisão foi tomada em virtude das dificuldades de mobilidade na Região Metropolitana do Recife registradas nesta quarta (23/05), decorrentes de protestos dos caminhoneiros e da redução da oferta de transporte público, e a fim de minimizar eventuais transtornos à comunidade universitária da UFRPE. Na manhã desta quinta (24/05), caso seja necessário, após avaliação do cenário de mobilidade urbana, a UFRPE divulgará novo comunicado sobre o funcionamento dos turnos tarde e noite."