Paralisação

UFPE, UPE e UFRPE suspendem aulas nesta sexta-feira (25)

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 24/05/2018 às 18:28

-Foto: Arnaldo Carvalho/ JC Imagem

A Universidade Federal de Pernambuco, Universidade Federal de Rural Pernambuco, a Universidade de Pernambuco e a Universidade Católica de Pernambuco suspenderam as atividades da sexta-feira (25). As medidas forma tomadas por causa da continuidade da greve dos caminhoneiros no país e a falta de mobilidade no Estado pela diminuição da oferta de transporte público e de combustível nos postos.

UFPE

A Reitoria da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) determinou a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas nos campi Recife, Vitória e Caruaru. A Administração Central reafirma que os serviços essenciais devem ser mantidos em sua integridade, a exemplo do Hospital das Clínicas.

Com o cancelamento das aulas, os Restaurantes Universitários do Recife e do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) ficarão fechados. Já a Biblioteca Central informa que o material sob empréstimo com devolução programada para ontem (23), hoje e amanhã terá o prazo renovado para a próxima segunda-feira (28). Não haverá cobrança de multa nesse período.

UFRPE

Administração Superior da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) comunicou que não haverá expediente na Instituição nesta sexta-feira (25). A decisão envolve os campi Recife/Sede, Cabo de Santo Agostinho (UACSA), Garanhuns (UAG) e Serra Talhada (UAST), além de Colégio Dom Agostinho Ikas (Codai). No próximo domingo (27), a UFRPE informou que emitirá novo comunicado sobre o funcionamento da Instituição na segunda-feira (28).

UPE

A Universidade de Pernambuco (UPE) suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas de todos os seus 15 campi nesta sexta-feira (25). A decisão é válida para os turnos da manhã, tarde e noite a fim de minimizar os transtornos à comunidade acadêmica. A Universidade informou que está acompanhando os acontecimentos e emitirá novo posicionamento sobre o expediente da instituição na próxima segunda-feira (28).

No entanto, as atividades assistenciais das unidades do Complexo Hospitalar da UPE, composto pelo Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), Pronto-Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco (Procape) e Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), estão mantidas em seu máximo, em respeito aos pacientes que compareçam às unidade de saúde.

Caso haja redução do número de servidores disponíveis nos atendimentos, serão priorizados os casos com gravidade clínica e situações emergenciais.

Unicap

Considerando a continuidade da greve dos caminhoneiros e a falta de previsão quanto ao retorno à normalidade, a Universidade Católica de Pernambuco decidiu manter a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas nesta sexta-feira (25), nos três turnos. Na noite de amanhã, a Unicap divulgará nota sobre se haverá ou não aula no sábado (26).