Calendário

Após ser adiado por paralisação, 22º Cine-PE divulga novas datas

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 29/05/2018 às 10:15

-Gleyson Ramos/Divulgação

Um dos mais tradicionais festivais de Pernambuco, o Cine-PE divulga nova data para sua 22º edição. Devido à greve dos caminhoneiros e os efeitos no transporte público, o evento foi remarcado para o período de 31 de maio a 5 de junho, no Cinema São Luiz, no centro do Recife. Com a mudança, o festival será encurtado.

De acordo com a nota emitida pelo festival, a data atende “às necessidades de agendas e compromissos dos filmes, convidados especiais e fornecedores em geral, resultado de distintas conversas e negociações”.

A organização do Cine-Pe também afirmou que as sessões serão gratuitas, ao contrário do que já havia sido divulgado. “A decisão é algo que exprime também uma sintonia com o momento de adversidade vivenciado por todos”, afirma em nota. Quem adquiriu ingressos antecipados para as sessões pode pegar o dinheiro de volta na bilheteria. Os ingressos gratuitos podem ser retirados antecipadamente, na bilheteria do cinema.

Festival

A programação do Cine-PE conta com mais de 503 produções em cartaz, de curtas a longas-metragens, de vários gêneros, para as mostras competitivas. A maioria é composta por produções de artistas do Estado.

Este ano, as homenagens serão dedicadas à atriz Cássia Kis e à diretora de cinema pernambucana Katia Mesel, pelos seus 50 anos de carreira.

Serviço

Local: Cinema São Luiz, Rua da Aurora, Recife

Dia: 29 de maio até 4 de junho

Ingresso: R$ 5 nas bilheterias