Crise do gás

"Não tem botijão suficiente", diz caminhoneiro do Porto de Suape

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 08/06/2018 às 15:55

-Reprodução/TV Jornal

Apesar da administração do Porto de Suape ter afirmado que não há risco de falta de gás de cozinha em Pernambuco, os caminhoneiros que fazem carregamento no porto dizem que há uma cota diária botijões que são liberados. Segundo eles, a previsão é que a distribuição só normalize em 15 dias.

Em um vídeo gravado em um aparelho celular, caminhões aparecem em um grande fila de espera para poder entra no porto. Os motorista contam que ca demora é por causa da falta de botijões. "Cheguei ontem às 20h e só estou saindo hoje de manhã. Não tem vasilhame suficiente.", afirmou o caminhoneiro Renato de Oliveira.

Na reunião realizada na terça-feira (05), entre representantes das cinco empresas de envase de gás de cozinha que atuam no Porto de Suape (Liquigaz, Copagaz, Supergasbras, Ultragaz e Nacional Gás) e a administração do porto, a direção de Suape afirmou que não há risco de falta de gás de cozinha.

Mas segundo os trabalhadores, a situação só deve ser normalizada em 15 dias. "Só consegui encher metade do caminhão, ia levar 480 botijões só liberaram 180. Não tem para todo mundo.", disse José Dantas.

Confira: