Tráfico de Drogas

Cerca de 12 toneladas de maconha são apreendidas em operação policial

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 15/09/2018 às 16:42

-Divulgação/Apoc

Cerca de 12 toneladas de maconha foram apreendidas nessa sexta-feira (14), durante operação policial denominada “Macambira 3”. A ação foi concluída às margens do Rio São Francisco, em trecho localizado entre os estados de Pernambuco e da Bahia. Ao todo, mais de 30 mil pés da droga foram erradicados.

De acordo com a Polícia Científica, que esteve no local para fazer a investigação, uma parte da maconha foi guardada para perícia e o resto da droga foi incinerada no local. No local, ainda 615 quilos dos entorpecentes já colhidos, junto com mil mudas, meio quilo em sementes da droga, 6,2 mil covas e outros materiais.

Operação

Deflagrada no dia 6 de setembro, a operação tinha como objetivo de erradicar o planejo de drogas na região. Participaram da operação as Polícias Federal, Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Forças Armadas, e peritos do Instituto de Criminalística dos dois estados. A ação também contou com o apoio Companhia de Polícia de Ações na Caatinga, da Coordenação de Aviação Operacional e da Polícia Militar do Distrito Federal.