Solidariedade

Dom Fernando emite nota de solidariedade à Arquidiocese de Campinas

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 12/12/2018 às 19:15

-André Nery/ Jc Imagens

O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, usou suas redes sociais para prestar solidariedade com a Arquidiocese de Campinas. O pároco lamentou o atentado ocorrido nessa terça-feira (11).

Caso

Na tarde dessa terça-feira (11), um homem efetuou diversos disparos durante uma missa na Catedral Metropolitana, no centro de Campinas (SP). Segundo informações, cinco pessoas foram mortas e outras três estão feridas.

Nota na íntegra

"SOLIDARIEDADE COM A ARQUIDIOCESE DE CAMPINAS

A Arquidiocese de Olinda e Recife se solidariza com a querida Arquidiocese de Campinas, em São Paulo, pelo lamentável atentado, ocorrido na tarde de hoje, dia 11 de dezembro, após a Celebração Eucarística, na Igreja Catedral Nossa Senhora da Conceição.

Infelizmente, fatos dessa natureza têm aumentado no Brasil e no mundo, vitimando pessoas inocentes, inclusive crianças em sala de aula. Faz-se necessário que os governos e toda a população reflitam seriamente sobre o que está levando pessoas a cometer tamanha barbárie. Unamo-nos pela força da oração pedindo a Deus discernimento e sabedoria para superar com equilíbrio e sem desespero toda essa difícil realidade. Rezemos pelas vítimas e seus familiares, inclusive por aquele que assassinou as pessoas e, em seguida, suicidou-se. Que fatos como esse não nos tirem a esperança, mas continuemos firmes na graça de Deus, sem desanimar."